Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Praça Dona Filomena, 2 - Centro, Lagoa Formosa - MG, 38720-000
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa


Finanças e Orçamento


Secretário

Gabriel José da Rosa Carneiro

Contato

Praça Dona Filomena, 02 Horário: 11h às 17 h [email protected] Telefone : (34) 3824-0195 Fax: (34) 3824-2000

Setor de Contabilidade

Sebastião Francisco Rodrigues Horário: 11h às 17h [email protected] Telefone: (34) 3824-2380 Fax: (34) 3824-2000

Setor de Tesouraria

Ligia Horário: 11h às 17h [email protected] Telefone: (34) 3824-0055 Fax: (34) 3824-2000

Setor de Arrecadação

Horário: 11h às 17 h

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento é o órgão de assessoramento ao Prefeito e aos demais órgãos da Administração, na execução, coordenação, controle e avaliação das atividades financeiras e contábeis do Município, competindo-lhe especialmente:
  • coordenar, orientar e supervisionar as atividades dos órgãos de sua Secretaria e das entidades da administração indireta a ela vinculada;
  • formular e propor ao Prefeito, em articulação com as demais Secretarias Municipais, as políticas fiscal e financeira do Município;
  • exercer a administração financeira e tributária do Município;
  • acompanhar e fiscalizar a arrecadação das transferências inter-governamentais no âmbito do Município;
  • elaborar, acompanhar e rever a programação financeira; VI - receber, movimentar e guardar valores;
  • fiscalizar a regularidade das despesas, preparar ordens de pagamento e expedí-las, com a autorização do Prefeito;
  • fazer a contabilidade da Administração Pública Municipal;
  • preparar os balanços, balancetes e prestações de contas do Governo Municipal;
  • fiscalizar o emprego do dinheiro público e providenciar a tomada de contas dos agentes responsáveis pela guarda e movimentação de dinheiro, de títulos e valores pertencentes ao erário público municipal;
  • prestar assessoria técnica ao Prefeito em matérias tributária, contábil e financeira;
  • administrar as dívidas públicas;
  • manter atualizado o Cadastro de Contribuintes municipais e repassar todas as informações necessárias às demais secretarias;
  • supervisionar e avaliar a execução do Orçamento Municipal; XV - assessorar o Prefeito na definição dos planos de governo de curto, médio e longo prazo;
  • formular e consolidar, em articulação com as demais Secretarias Municipais, o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias do Governo e o Orçamento Anual;
  • manter atualizado e devidamente informatizado o cadastro imobiliário do Município;
  • cumprir e fazer cumprir a legislação sobre urbanismo.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 22/03/2016